Econtre por categoria

My Image

Depois de ver tudo o que preparamos de legal pra você, você vai ter vontade de se mexer e correr atrás dos seus objetivos, sem eles no âmbito pessoal ou no profissional.

Posso emagrecer ganhando massa muscular?

27/04/2017 19:21:33

Sérgio Telles Jr.

Hipertrofia x emagrecimento. Posso emagrecer ganhando massa muscular?

Essa é uma dúvida que muitas pessoas nos perguntam toda vez que começam na academia, na verdade a maioria delas mulheres. A verdade é que muitos caminhos podem conduzir a pessoa ao emagrecimento, mas qual deles seria o melhor, o mais rápido e eficaz?



Claro que estamos abordando de uma forma geral, sendo que uma profunda análise de suas características morfológicas, antropométricas e fisiológicas determinam muitos casos.

My Image

Mas de forma abrangente, fazer as duas coisas ao mesmo tempo não se aconselha por um simples motivo: característica de treino e alimentação divergem totalmente um do outro. O ideal é escolher um caminho e depois o outro. Mas qual começar e por quê?

Escolher aumentar a massa magra é a melhor, mais rápida e satisfatória decisão que se pode tomar. Sentir seu corpo mais firme e definido aumenta a autoestima e gera maior motivação, principalmente para as mulheres, que não são muito adeptas de ficar puxando ferro, fazendo força para emagrecer.

Aumentar a massa magra faz com que o seu gasto calórico seja maior e consequentemente mais rápido será o seu consumo. Muitas mulheres acham que irão ficar “musculosas” fazendo esse tipo de treino, mas esse conceito cai por terra no momento que sabe-se que a capacidade de aumentar o volume muscular depende da produção hormonal. Esta é no mínimo 10x menor em comparação aos homens.

Quer receber as dicas do Time de Profissionais PróVIDA priemeiro? Cadastre seu e-mail no rodapé do site e receba dicas preciosas antes de todo mundo.

Dessa forma, não cresce, mas modela, cai o peso na balança, reduz medidas e principalmente talvez o maior protagonista de todos: a MOTIVAÇÃO dá o começo de uma história de amor com os pesos.

Logo, mantenha o foco, pois a partir daí há muito trabalho pela frente, com determinação e disciplina tudo é possível.

Gostou desta dica? Avalie-nos no Facebook.

Vem com a PróVIDA!
Abraço e até a próxima publicação.