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Depois de ver tudo o que preparamos de legal pra você, você vai ter vontade de se mexer e correr atrás dos seus objetivos, sem eles no âmbito pessoal ou no profissional.

Qual a melhor atividade para emagrecer?

24/04/2017 20:44:30

Profe Denise

Qual a melhor atividade para emagrecer na academia?

Há mais de 10 anos creio que é a pergunta que mais ouço dentro e fora da academia.
Vários são os exercícios e maneiras de realizá-los para que seu resultado seja a queima de gordura ou perda de peso.


Primeiro precisamos ter em mente que utilizamos basicamente de 2 vias energéticas para colocar nosso corpo em movimento.

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A via das gorduras, estimulada pelos exercícios aeróbicos (com a presença de O2) e a dos carboidratos, pelos anaeróbicos (sem O2).
Metabolizamos predominantemente a gordura nas atividades de baixa e média intensidade como caminhadas, aula de dança, bicicleta.
Os carboidratos são solicitados nos exercícios de alta intensidade, como corrida, musculação, atividades que exigem explosão muscular e elevam rapidamente o batimento cardíaco.

Sugiro o EQUILÍBRIO, utilizando os dois tipos de atividades. Mas por quê?
Eu poderia te dizer que o melhor é o de alta intensidade, pois gasta mais calorias durante, após e estimula seu sistema fisiológico a gastar mais energia até 72 horas após o treino. Mas logo você entraria em estresse físico, muscular e a probabilidade de lesões aumenta bastante, devido aos radicais livres produzidos por este tipo de atividade. O dano celular é grande, onde muitos atletas amadores fazem uso de substâncias como BCAA para inibir esse estresse muscular.

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Na musculação o trabalho se divide por grupo muscular. Sabe-se que os grandes grupos musculares (coxa, costas e peitorais) geram um aumento do débito cardíaco e claro, um aumento na demanda de energia dispendida. Por exemplo: quem nunca fez um agachamento que o coração parecia querer saltar pela boca?

Concluindo, não existe uma melhor atividade para emagrecer, o que você deve fazer é conversar com seu instrutor para dimensionar os tipos de exercícios adequados para a sua necessidade.

Pequenos grupos musculares (bíceps, tríceps, perna, abdome...) são e devem ser trabalhados mas... não com o foco para quem quer perder bastante peso, salvo em casos que queiram modelar, desenhar ou proporcionar maior definição e estética muscular.
Mas este é assunto para nossa próxima publicação...


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Abraço da profe Denise.